UNA LGBT de Xanxerê realiza primeiro Cine Debate em comemoração de um ano

16 de outubro de 2016 20:38
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
UNA LGBT de Xanxerê realiza primeiro Cine Debate em comemoração de um ano (Foto:Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Ocorreu nesta tarde a comemoração do primeiro aniversário da União Nacional LGBT. Para celebrar a data a Una de Xanxerê, realizou o primeiro Cine Debate, onde foram discutidos assuntos relacionados ao ativismo, movimento social e da conjuntura social.

Mario Harres, presidente da Una de Xanxerê, salienta que a comemoração é à nível nacional, “a Una LGBT é uma entidade nacional, ela foi criada em 16 de outubro de 2015, hoje comemora-se um ano. É uma entidade relativamente nova. Aqui em Xanxerê a Una existe há dois meses e conta com aproximadamente 100 filiados, das cidades de Xanxerê, Xaxim, Faxinal e Abelardo Luz”.

Trabalhos realizados 

“Nós fazemos reuniões de planejamento das atividades que serão desenvolvidas. A partir de agora vamos começar a realizar mais atividades sistemáticas assim com essa do Cine Debate, justamente para agir preventivamente ao preconceito. A Una não é uma entidade justiceira, mas ela vai promover o debate na sociedade, para a aceitação das pessoas”.

Preconceito 

“Xanxerê assim como qualquer outra cidade do interior, relativamente pequena, é uma cidade preconceituosa e conservadora. mas de certa de forma estamos sendo bem recebidos. Gostaria de convidar as pessoas de modo geral para participar e apoiar os eventos da Una que a partir de agora serão mais frequentes”.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais