UNA LGBT realiza curso de formação neste sábado (15) em Xanxerê

15 de julho de 2017 08:46
Comunidade , Cultura , Evento , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
UNA LGBT realiza curso de formação neste sábado (15) em Xanxerê (Foto: Divulgação/Una Chapecó)

Acontece neste sábado (15), na Câmara de Vereadores em Xanxerê, às 19h30min, um momento de formação realizado pela UNA LGBT, com o tema “Carta de Princípios: as bases que orientam as nossas ações em sociedade”.

O evento, em forma de curso, debaterá com os filiados e filiadas, e também, para toda à comunidade interessada, assuntos relacionados a identidade de gênero, sexualidade, diversidade e movimento social.

O presidente da UNA LGBT do município, Mario Harres, destaca que o curso é uma forma de aproximar a comunidade para com o tema, “a UNA é um movimento social, é importante que todos saibam disso. No ano passado fizemos um debate, uma mesa redonda com a Maria Cristina Ferronato em que nós falamos de sexualidade, identidade de gênero e a relação das pessoas LGBT com a família. Para este ano, nós vamos falar sobre a Carta de Princípios da UNA, em 2015, quando a UNA Nacional foi lançada em São Paulo, nós construímos uma carta de princípios, que é o documento orientador de qual vai ser a prática da UNA em sociedade, com isso sentimos a necessidade de fazer essa formação para que as pessoas que estão filiadas na UNA, saibam qual é o rosto dessa entidade, qual a característica dela e como ela vai atuar em sociedade”, ressalta Mario.

O evento é gratuito e aberto para toda a população.

Confira a programação:

19h30min: Acolhida, inscrição e prestação de contas.

20h00min: Grupos de estudo e trabalho relacionados a Carta de Princípios da UNA LGBT.

20h50min: Coffe-break.

21h00min: Plenária final e partilha das discussões nos grupos.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida na página do evento, ou clicando AQUI.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais