Unidade da Receita Federal de Xanxerê pode ser fechada por corte de gastos

3 de junho de 2016 11:54
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Unidade da Receita Federal de Xanxerê pode ser fechada por corte de gastos Receita Federal de Xanxerê pode ser fechada (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

 

A unidade da Receita Federal de Xanxerê pode ser fechada, devido corte de gastos. A orientação é para que mais de 100 unidades sejam fechadas entre elas, a de Xanxerê. Por hora, é uma possibilidade e não há data para divulgação oficial.

Caso o fechamento se confirme, os xanxerenses terão que se deslocar para as unidades de Chapecó ou Joaçaba, já que estas não correm o risco de serem desativas. Em contato com a unidade de Xanxerê se teve a informação de que lideranças do município trabalham para impedir a ação.

A Secretaria da Receita Federal do Brasil é um órgão específico, singular, subordinado ao Ministério da Fazenda, exercendo funções essenciais para que o Estado possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência da União, inclusive os previdenciários, e aqueles incidentes sobre o comércio exterior, abrangendo parte significativa das contribuições sociais do País. Também subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação fiscal, o contrabando, o descaminho, a pirataria, a fraude comercial, o tráfico de drogas e de animais em extinção e outros atos ilícitos relacionados ao comércio internacional.

Com colaboração de Alessandra Bagattini


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais