Unidade do Sebrae de Xanxerê vai fechar em setembro

15 de agosto de 2019 18:15 | Visualizações: 1172
Empreendedorismo Compartilhar no Whatsapp
Unidade do Sebrae de Xanxerê vai fechar em setembro Foto: Google Street View

A unidade do Sebrae de Xanxerê, situada na Rua Victor Konder, centro, vai fechar. Porém, o atendimento para o microempreendedor vai continuar na Sala do Empreendedor que hoje é localizado no centro administrativo da Prefeitura de Xanxerê. Conforme o gerente regional Oeste do Sebrae, Enio Alberto Parmegianni, essa mudança irá ocorrer a partir do dia 2 de setembro.

Os serviços fornecidos na Sala do Empreendedor já ocorrem há mais de um ano. O objetivo receber e orientar os micro empreendedores e, com isso gerar crescimento econômico para a cidade. O atendimento aos interessados é de segunda a sexta-feira das 7h às 13h, seguindo o horário de atendimento da Prefeitura de Xanxerê.

De acordo com o gerente regional Oeste do Sebrae, todos os equipamentos, sistemas e utensílios serão adaptados na Sala do Empreendedor. Ressalta ainda que os analistas do Sebrae vão continuar monitorando a equipe e que os serviços vão permanecer os mesmos.

– A Prefeitura tem uma legislação adequada e vamos ajudar toda a região para complementar esses atendimentos. Precisamos otimizar o recurso e não ter mais desperdiço, pois todo mundo busca eficiência. Temos dados de que somente em Xanxerê nesse ano já foram abertos 332 microempreendedor individual. Segundo dados do IBGE, 6,05% da população já está formalizada como microempreendedor individual e esse indicador é um dos resultados de uma parceria refinada ao longo dos tempos da legislação de Xanxerê – comenta Enio.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Charles Rabaiolli, a equipe está apta a fazer o atendimento, a sala será ampliada e a supervisão vai continuar com o Sebrae.

– A Sala do Empreendedor já vem trabalhando com os microempresários, porém agora vamos unificar em um único espaço para melhorar cada vez mais o atendimento a nossa população e aos nossos futuros empresários – conta.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais