Unoesc Xanxerê sedia Congresso de Educação Básica

17 de agosto de 2016 10:57
Educação Compartilhar no Whatsapp
Unoesc Xanxerê sedia Congresso de Educação Básica

Nos dias 16 e 17 de agosto, a Universidade do Oeste de Santa Catarina, Unoesc Xanxerê, realiza o 5º Congresso Regional de Docência e Educação Básica (Condeb). O evento será apoiado pela FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) por meio do edital PROEVENTOS.

De acordo com o diretor de Graduação da Unoesc Xanxerê e coordenador do evento, professor Claudio Luiz Orço, o V CONDEB irá ampliar as discussões já empreendidas por dirigentes escolares e professores das escolas de Educação Básica sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “Nesse sentido, o Congresso possibilitará que os participantes possam fazer novas reflexões e pensar em novos caminhos envolvendo a BNCC, em um momento em que o país precisa decidir sobre o futuro da educação”, afirma o diretor.

Os debates vão abordar a organização pedagógica do processo de ensino-aprendizagem, a prática investigativa e sua inserção ao campo da pesquisa científica. Os eixos temáticos das discussões serão o estudo do currículo nos processos educativos; currículo, cultura e formação docente; política curricular na educação.

Para o organizador do evento, a importância de discutir o tema escola de Educação Básica se deve ao fato de ela receber em suas práticas pedagógicas a diversidade étnico cultural, social, econômica, política, de gênero, biológica, sensorial, intelectual com o propósito de desenvolver a humanidade em cada um dos discentes por meio da educação.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais