Uso de óculos de camelô pode causar doenças irreversíveis para os olhos

7 de dezembro de 2018 15:05 | Saúde , Variedades , Verão , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Uso de óculos de camelô pode causar doenças irreversíveis para os olhos Foto: Alessandra Bagattini/LanceNotícias

Grandes, pequenos, redondos, quadrados e até de coração, a variedade na hora de escolher os óculos de Sol é infinita, mas os cuidados ao comprar o acessório devem ser maiores ainda.

De acordo com as profissionais que atuam na Crista Ótica de Xanxerê, os óculos de Sol comercializados nos camelôs não possuem proteção contra os raios de Sol UVA e UVB, por isso possuem um valor baixo, se comparado com os comercializados em lojas específicas de óculos, porque não necessitam de altos investimentos em proteção, são apenas lentes escurecidas.

O uso frequente destes óculos baratos pode danificar a retina do olho e causando doenças degenerativas, e que não são reversíveis. Quando a pessoa é exposta aos raios de Sol com este tipo de óculos, a pupila do olho acaba dilatando, consequentemente os raios UVA acabam atingindo os olhos 10 mil vezes mais rápido do que se a pessoa estivesse sem nenhuma proteção, e consequentemente queima a retina do olho.

Os óculos com filtro solar bloqueiam esta passagem dos raios do Sol, e possuem uma qualidade maior que consequentemente é cobrado um valor acima dos óculos de camelô, além da garantia de qualidade.


Por: Karina Ogliari

Deixe seu comentário

Saiba Mais