Vacina para febre amarela deve ser tomada até 10 dias antes de viajar, essa é a recomendação da Secretaria de Saúde

8 de novembro de 2018 11:10 | Saúde , Social , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vacina para febre amarela deve ser tomada até 10 dias antes de viajar, essa é a recomendação da Secretaria de Saúde Imagem Ilustrativa (Foto: Divulgação)

Para quem deseja viajar nesta época de final de ano, a Secretaria de Saúde de Xanxerê recomenda que as pessoas que ainda não tomaram todas as vacinas, em especial a da febre amarela, que procurem os postos de saúde para efetuar essa vacina, até dez dias antes de viajar.

Waldereza Luiza Dal Molin é enfermeira em Xanxerê, e explica que a vacina é disponibilizada gratuitamente nos postos de saúde. “As pessoas precisam tomar essa vacina pelo menos dez dias antes, para que ela comece a agir no organismo. Lembrando que essa vacina está disponível nas salas de vacina, para crianças a partir de nove meses até pessoas com 58 anos, para pessoas acima desta faixa etária é necessário um pedido médico”.

Lembrando que essa vacina faz parte do calendário nacional de vacinação, ressalta Waldereza.  “O importante é que as pessoas não esperem um motivo para se vacinar, mas que estejam sempre com o calendário atualizado”, finaliza.


Por: Karina Ogliari

Deixe seu comentário

Saiba Mais