Valor da gasolina poderá subir nas bombas de Xanxerê

22 de janeiro de 2019 11:19
Comércio , Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Valor da gasolina poderá subir nas bombas de Xanxerê (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Petrobrás já anunciou diversos aumentos no valor da gasolina, desde o dia dez até o dia 22 de janeiro, o total é de 8%, em torno de R$ 0,12 centavos. O diesel também sofreu um aumento de 7%.

De acordo com a presidente no Núcleo de Postos de Combustíveis da Acix, Mari Tânia Tremea Agazzi, este repasse ainda não chegou para o consumidor xanxerense.

– Em função do mês de janeiro ser um período de baixa nas vendas, é complicado realizar este reajuste. Os postos estão aguardando o mercado se reerguer, este reajuste ocorreu devido ao aumento no valor do petróleo no exterior – explica Mari.

A expectativa para o ano de 2019 é que os aumentos no valor do combustível não afetem diretamente o bolso do consumidor.

– Um reajuste de 8% no valor da gasolina, em menos de um mês é um valor muito alto. Tanto para o consumidor quanto para o posto de combustível, que possui funcionários para manter e tem a competitividade do mercado. Porém estamos otimistas com o valor do combustível para este ano – pontua.

A previsão é que o aumento no valor da gasolina seja repassado ainda no mês de janeiro.

– Hoje os postos de combustíveis bandeirados de Xanxerê, estão realizando promoções para atrair mais clientes e competir com os postos de bandeira branca. O valor pago pelo consumidor, atualmente é de R$ 4,19, em média,  valor que ficará depende muito de posto para posto, hoje o empresário do ramo está preferindo segurar os repasses e aguardar  oscilação do mercado – finaliza.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais