Valor gasto com iluminação de Natal da praça é pago pela Prefeitura, diz secretário

5 de dezembro de 2018 13:32 | Comunidade , Natal , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Valor gasto com iluminação de Natal da praça é pago pela Prefeitura, diz secretário Foto: Karina Ogliari/Lance Notícias

A Praça Tiradentes de Xanxerê é o centro da decoração natalina. Neste ano, todo o trabalho foi idealizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com o apoio da Prefeitura e também com o grupo de artesãos do município.

Para esta licitação, a Administração disponibilizou um valor de R$ 77 mil. O montante foi utilizado pela entidade para a decoração e realização de eventos alusivos ao Natal. Já o valor gasto com a energia, será pago pela Prefeitura. Andreza Gallas, controladora interna de Xanxerê, frisa que o valor não será repassado ao contribuinte.

– Todo o pagamento da iluminação pública é pré-definido no Código Tributário. O consumo quem paga é a Prefeitura, não muda para o contribuinte e essa é a dificuldade que enfrentamos no decorrer dos anos, porque mais pagamos do que recebemos. Então o valor que está na conta de luz do Cosip, não vai mudar nada. O que vai mudar é o custo que a Prefeitura vai desembolsar, todos os anos é assim – explica.

O secretário de Administração e Finanças, Jader Danielli, comenta que mesmo com o aumento dos gastos se tem um equilíbrio, já que há uma maior movimentação no comércio local.

– Nós temos algumas ações que estão sendo discutidas, estamos vendo a própria questão da Cosip, quem sabe o rapasse dos índices. Mas, não somos nós que definimos. Neste caso da iluminação da praça, aumenta, mas não é repassado para o contribuinte. Nós conseguimos ter um equilíbrio porque se gasta mais com isso, mas é um mês que há movimentação no comércio – conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais