Vazamento de amônia mobiliza Bombeiros em frigorífico de Quilombo

26 de janeiro de 2019 08:07
Bombeiros , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vazamento de amônia mobiliza Bombeiros em frigorífico de Quilombo (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

O Corpo de Bombeiros de Xanxerê, foi acionado nesta sexta-feira (25), para atender a uma ocorrência de vazamento de amônia em um Frigorífico de Quilombo.

Ao chegarem ao local, os Bombeiros conversaram com os vigilantes da indústria, que informaram que os técnicos da empresa já haviam sido acionados  para ir até o local e controlar a situação.

– Em contato com o chefe de socorro de Quilombo, foi informado que houve a evacuação da indústria, e o vazamento foi cessado – explica o tenente coronel Walter Parizotto.

Quatro vítimas foram atendidas, sem gravidade.

 

Amônia

Segundo o professor Sérgio Yoshio, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Farmácia, Bioquímica e Química, a amônia tem um cheiro característico e é irritante quando inalada. “Caso seja inalada, pode causar tosse, chiado no peito, falta de ar, asfixiar e queimar as vias aéreas superiores. A amônia tem fórmula NH3 e é um gás muito tóxico”, disse o professor.

O contato e a exposição ao produto químico pode levar até a morte. Ele explicou também que a amônia é um gás usado na tubulação do freezer industrial, diferente do freezer doméstico que usa o CFC, que não é tóxico. A amônia causa um resfriamento mais eficiente.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais