Venda de flores para finados supera expectativa, diz florista  

1 de novembro de 2016 11:22
Comunidade , Economia , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Venda de flores para finados supera expectativa, diz florista  

Às vésperas do Dia de Finados, a procura por flores no comércio aumenta em relação as outras épocas do ano, isso porque, levar flor ao cemitério é considerado um costume e também uma forma de homenagear os entes queridos.

Em Xanxerê, segundo a florista Francieli Favretto, as vendas em relação ao ano passado não tiveram aumento, porém levando em consideração, as outras datas comemorativas, a de finados está superando as expectativas, sendo que as vendas aumentaram e cerca de 90% dos produtos estão vendidos.

“Na hora da compra das flores para finados, levamos em consideração as vendas realizadas durantes esse ano, que foram mais fracas comparadas a anos anteriores. Por isso estamos surpresos, já tivemos que fazer novas compras e estamos com 90% de nossos produtos vendidos. Esperamos que assim permaneça e que tenhamos o natal também com excelentes vendas”.

dsc_13561

Flores mais vendidas

Entre as flores mais procuras está o crisântemo, a tradicional flor do campo, pois além do valor ser mais acessível, o crisântemo, também se destaca pela diversidade em cores. Arranjos e também, os tradicionais, “pé de túmulo”, também são procurados.

“O que mais vendemos são os crisântemos, por ser a flor do campo. Também trabalhamos com arranjos e o ‘pé de túmulo’. São os principais itens em que a procura aumenta nessa época do ano”, destaca.

dsc_13581

 

dsc_13541

 

(Fotos:Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais