Vendas aumentam 6,41% no comércio em Xanxerê, afirma CDL

22 de junho de 2016 11:22
Comunidade , Economia Compartilhar no Whatsapp
Vendas aumentam 6,41% no comércio em Xanxerê, afirma CDL (Foto: Patrícia Silva/ Lance Notícias).

Mesmo no parâmetro de crise que o Brasil está passando, as vendas no comércio de Xanxerê aumentaram cerca de 6,41% em relação ao mesmo período do ano passado. A explicação desse amento seriam as novas oportunidades que os comerciantes estão possibilitando para os consumidores.

Segundo Eduardo Becker gestor executivo da CDL de Xanxerê, as vendas aumentaram em um número significativo, porém a expectativa é que aumente ainda mais, “Apesar de todos os assuntos que englobam a crise econômica, estamos em busca de inovações no comércio local, queremos dar mais oportunidades e também satisfazer os consumidores para que comprem aqui, sem precisar se descolar para outra cidade para fazer compras”.

Durante esse período as empresas devem buscar satisfazer os clientes e também inovar, pois o que vai garantir a permanência do consumidor vai ser a criatividade “Várias atividades já estão sendo realizadas, uma delas é os supermercados abertos nos domingos, onde a população de Xanxerê pode fazer compras aqui, gerando economia para o município e claro sem precisar se deslocar”, comenta Eduardo.

A expectativa de agora é que mesmo com a queda de produção na indústria, as vendas aumentem, para isso é necessário que os comerciantes tornem o produto mais acessível aos consumidores e também prepararem uma possível alteração de longo prazo em valores e atitudes do consumidor.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais