Vendas de antigripais aumentam cerca de 30% no inverno em Xanxerê

28 de junho de 2016 11:14
Comunidade , Saúde Compartilhar no Whatsapp
Vendas de antigripais aumentam cerca de 30% no inverno em Xanxerê Os antigripais são os mais procurados.(Foto: Divulgação)

Nesta época do ano com as baixas temperaturas aumentam os índices de doenças. Dores de garganta e inflamações são situações frequentes e a saída mais utilizada para muitas pessoas é ir à farmácia. Mesmo sabendo que a automedicação é um risco para a saúde, as farmácias têm um aumento em torno de 30% nas vendas.

Os produtos que possuem mais procura nesta época são os antigripais, antibióticos, lenços descartáveis e produtos de vitamina C para aumentar a imunidade. Segundo o farmacêutico Adriano, nesta época do ano as vendas aumentam, “ nesse período as vendas aumentam cerca de 30%, os antigripais são os mais procurados, devido as gripes e resfriados comuns nessa época do ano”.

Outros produtos vendidos são as pastilhas, descongestionantes nasais e extratos de própolis, pois trazem o alivio direto nas dores, porém é importante lembrar que eles não tratam a causa. Por isso a maior orientação é que persistirem os sintomas o mesmo procure um médico.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais