Social

Lance Notícias | 27/10/2020 11:23

27/10/2020 11:23

137741 visualizações

Vendedor de sonhos: conheça a trajetória de sucesso de Valdir Toniasso

De origem humilde, com um caminho de batalhas e muita dedicação, Valdir Toniasso é uma figura carismática e muito conhecida por todos em Xanxerê. Completando mais de 40 anos vendendo sonhos, como ele mesmo define, ele contou em entrevista ao Lance Notícias como mantém seu otimismo frente aos obstáculos, e como faz do humor seu […]

Vendedor de sonhos: conheça a trajetória de sucesso de Valdir Toniasso

De origem humilde, com um caminho de batalhas e muita dedicação, Valdir Toniasso é uma figura carismática e muito conhecida por todos em Xanxerê.

Completando mais de 40 anos vendendo sonhos, como ele mesmo define, ele contou em entrevista ao Lance Notícias como mantém seu otimismo frente aos obstáculos, e como faz do humor seu aliado para levar a vida com mais alegria.

– Em meu primeiro emprego, trabalhei um ano sem ganhar nada. Sempre buscando me aperfeiçoar, nesse meio tempo fiz um treinamento no Senai, e então o proprietário da concessionária Volkswagen Auto Xanxerê, Aloísio Danilo Kochhann, pela minha excelente nota, me contratou alguns meses depois. Isso aconteceu em 28 de fevereiro de 1978 – relembrou ele.

De lá para cá passaram-se 42 anos, e a paixão pela marca foi ganhando espaço em seu coração, e seu entusiasmo o levou a percorrer o mundo representando a equipe e a empresa.

– Trabalhei no departamento de peças, em campanhas promocionais, depois de três anos fui para a assistência técnica como apontador, depois garantia e assim até assumir a supervisão da assistência. Foram 34 anos, e então me aposentei – comentou Valdir.

Após a aposentadoria ele não parou, e começou a trabalhar com veículos, onde se mantém até hoje, e não tem previsão para deixar o cargo tão cedo. Em meio a essa trajetória, Valdir conquistou muito espaço, muito conhecimento e é claro, muitas histórias para contar.

– Em um ano eu cheguei a acompanhar 18 equipes para conhecer a montadora da Volks em Curitiba e em São Bernardo do Campo. E até hoje eu ainda ajudo na coordenação das viagens que os alunos da Unoesc de Xanxerê, Joaçaba, Chapecó, São Miguel do Oeste, fazem para conhecer a empresa, além de visitas particulares. Eu também participei do Show Espetacular Volkswagen quando realizado em Xanxerê, foi em frente à Praça Tiradentes, e eu fui para-choque humano, uma experiência incrível – contou.

Quando se fala que Valdir é um apaixonado por Volkswagen , não é brincadeira, prova disso é o próprio depoimento de seus colegas de trabalho.

– Trabalhamos há 13 anos juntos. Valdir é uma pessoa maravilhosa, muito do que sei da marca eu aprendi com ele. Aprendi a amar e criar esse envolvimento pela forma como ele fala, como ele apresenta, como ele trabalha o assunto com todos a sua volta – disse Ionara Sandi Menta, Recursos Humanos da empresa.

Vera Lucia Kochhann, diretora de Administração da concessionária também falou sobre o colaborador exemplar que é Valdir.

– Uma pessoa exemplar, sem dúvidas, sempre pronto, criativo e inovador, ele veste mesmo a camisa da empresa. É um apaixonado, Valdir é a cara da Auto Xanxerê – disse ela.

Nestes 42 anos, foram inúmeras viagens, reconhecimentos em nível nacional e experiências que Valdir guardará para sempre na lembrança.

– Nos últimos dez anos eu estou aprendendo a arte de vender, de encantar as pessoas e de satisfazer a vontade de ter seu veículo 0km, de ter seu veículo novo. E eu faço isso com muito amor e carinho – disse.

No próximo dia 24 de novembro a Concessionária Volkswagen Auto Xanxerê completa 65 anos de história e realizações de sonhos no município, e é claro que em 42 deles, tem um pedaço de Valdir construindo essas histórias.

– Muito amor e gratidão por essa empresa que me acolheu, por essa família que eu amo e por essa marca que sou apaixonado – finalizou emocionado.

Deixe seu comentário