Verão inicia com sol, calor e pancadas de chuva

21 de dezembro de 2016 07:16
Clima , Comunidade , Previsão do tempo , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Verão inicia com sol, calor e pancadas de chuva (Foto:Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

A frente fria que provocou pancadas de chuva nesta terça-feira (20) aos poucos se afasta do estado. Essa condição faz com que o sol apareça neste primeiro dia de verão. Desta forma, não se pode descartar possibilidade de pancadas de chuva no fim da tarde desta quarta-feira (21). A previsão aponta um acúmulo de 11mm. As temperaturas ficam típicas da estação e variam, registrando a mínima de 18ºC e máxima de 28ºC.

Para a quinta-feira (22) as condições climáticas se repetem. O sol aparece no período da manhã e predomina. As temperaturas variam e registram a mínima de 18ºC e máxima de 29ºC. Devido ao calor e o abafamento, não se descarta a possibilidade das famosas pancadas de verão, que são aquelas pancadas isoladas de chuva no fim do dia. A previsão aponta um acúmulo de 8mm.

Estação mais quente do ano

O verão começa oficialmente, de forma astronômica, ás 8hs44min desta quarta-feira (21), momento que ocorre o solstício de verão. Isso quer dizer que hoje é o dia do ano em que mais recebemos luz solar, ou seja, temos o dia mais longo do que a noite aqui no Hemisfério Sul.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais