Vereador apresenta projeto para modificar lei do estacionamento rotativo em Xanxerê

11 de julho de 2019 09:24 | Visualizações: 731
Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vereador apresenta projeto para modificar lei do estacionamento rotativo em Xanxerê (Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

De autoria do vereador Wilson Martins dos Santos, foi apresentado na Câmara de Vereadores o projeto que modifica a lei do estacionamento rotativo em Xanxerê. A proposta visa retirar as pontuações na CNH e a multa que é imposta quando o motorista não regulariza as notificações.

Hoje, o condutor que receber uma notificação por não conter créditos ou ultrapassar o tempo limite em uma vaga precisa pagar para a empresa Park Express o valor correspondente ao seu veículo. Ele tem um prazo para fazer isso, caso não faça, é gerada uma multa grave em que o condutor perde cinco pontos na carteira, mais a multa de cerca de R$ 200.

– Protocolamos no dia dez o projeto que visa regulamentar o estacionamento rotativo no município. Recebemos inúmeras reclamações da comunidade questionando a forma agressiva como o município tem tratado das multas e pontos nas CNHs dos motoristas que estacionam nas vagas e eventualmente acabam extrapolando o limite de duas horas ou não conseguir regularizar sua situação por não ter um agente de trânsito ali no local. A nossa proposta é que acabe esse tipo de multa, já que no nosso entendimento o agente de trânsito terceirizado ele não possui legitimidade para aplicar multa de trânsito nos termos previstos no código de trânsito nacional – comenta Wilson.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais