Vereador Arnaldo Lovatel prestigia encontro regional com o senador Esperidião Amin

2 de agosto de 2019 13:26 | Visualizações: 2519
Câmara de Vereadores , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vereador Arnaldo Lovatel prestigia encontro regional com o senador Esperidião Amin Foto: divulgação

Uma reunião com lideranças políticas para ouvir as demandas e sugestões no município aconteceu nesta quinta-feira (1º) em Xanxerê. Junto com o senador Esperidião Amin, fizeram parte da comitiva o deputado estadual Altair Silva, a deputada federal Angela Amin, o presidente estadual do PP Silvio Dreveck, e lideranças da região como prefeitos, ex-prefeitos e vereadores.

Na pauta do encontro, o momento serviu para ouvir as bases visando preparar o partido para o pleito eleitoral de 2020, reunindo novas lideranças. A atividade foi desenvolvida em vários municípios da região Oeste e visa debater a expansão microrregional do partido.

Para o presidente da Câmara Municipal de Xanxerê, Arnaldo Thomaz Almeida Lovatel, o momento foi muito oportuno.

— É importante discutir e construir o partido pensando em sua história aqui em Xanxerê. Já tivemos quatro vereadores em 2000 e concordamos com a manifestação favorável do partido em buscar candidaturas de prefeitos e prefeitas, chegando ao número de 40 na região Oeste — destacou.

No encontro também foi destaca a atuação parlamentar do PP com a destinação de recursos aos municípios, os quais representam retorno do que foi gerado pela economia local.

O senador Esperidião Amin relatou um panorama positivo na política, mas que precisa melhorar em sua composição, em especial, para vereadores, sendo que a articulação partidária precisa ser iniciada e o PP está de portas abertas para filiações e apoio em toda a região.

— Registro meu contentamento com as lideranças presentes hoje, a quem agradeço imensamente. Acredito que o fim das coligações proporcionais, mostra um momento de abrir as portas e fortalecer o partido. Projeto político tem que ser de portas abertas, convocando jovens e mulheres para se filiar e atuar no processo municipal, considerando que o partido cresceu, mudou a regra do jogo, onde se enfatiza o grau de honestidade e democracia interna — afirmou o senador.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais