Vereador discute com diretoria da Casan novo contrato

27 de novembro de 2017 15:39
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vereador discute com diretoria da Casan novo contrato Foto: Divulgação

O vereador de Xanxerê, Vilson Piccoli, esteve recentemente em Florianópolis conversando com a diretoria da Casan, afim de discutir o contrato que irá para votação no município. Alvo de polêmicas, o contrato da Casan tem vigor até 2022, porém está sendo realizado um novo contrato, antecipando o fim do mesmo para que ele seja prorrogado até 2030, tendo como base as mudanças realizadas pelo mesmo.

Segundo Piccoli diversas questões pontuais foram abordadas na conversa.

“Onde a gente discutiu item a item a respeito desse novo contrato, no qual traz algumas questões do contrato passado, como a obrigatoriedade de  terminar com os poços artesianos. Nessa nova minuta que eles remeteram à Prefeitura, eles retiraram essa clausula. Também na questão do saneamento básico, no qual a população vem sofrendo e é uma questão urgente que precisa ser resolvida, no novo contrato não se fala nisso”.

O contrato passará por uma votação na Câmara de Vereadores e Vilson destaca que deve ser tratada com muita cautela.

“E fico muito cauteloso em simplesmente assinar um contrato por 30 anos sem que tenha havido os investimentos prometidos ainda no contrato antigo. Isso não pode ser um voto particular do vereador, tem que ser um voto que expresse o que a comunidade xanxerense gostaria que nós fizéssemos. E é isso que eu vou fazer, vou até as comunidades, vou pedir para eles se eles estão contentes. Se eles acham que estão contentes com o atendimento da Casan, que é interessante antecipar esse contrato, não vai ter problema nenhum”.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais