Vereador é o único brasileiro selecionado para participar de capacitação na Espanha

12 de março de 2019 08:55 | Visualizações: 2204
Comunidade , Política , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vereador é o único brasileiro selecionado para participar de capacitação na Espanha Foto: Arquivo Pessoal

O vereador Luiz Augusto Ceni – Osso, de Xanxerê, foi o único brasileiro selecionado para participar de uma capacitação na Espanha. O curso acontece entre os dias primeiro a seis de abril. O vereador usou a tribuna da Câmara de Vereadores, durante a sessão dessa segunda-feira (11), para anunciar a conquista.

– Agradeço sempre a Deus e aos meus familiares, em especial ao Nathan Moreira que me deu as orientações necessárias. Quero dizer que fui o único político Brasileiro a ser selecionado para realizar um curso de capacitação na Espanha. Nathan foi escolhido em 2018. Eu fiz um processo seletivo, para participar da Escola de Gestão do Município de Alcobendas (EGME), na Espanha, no qual estavam inscritos prefeitos e vereadores de países da Europa e toda a América Latina. A resolução com a lista dos classificados saiu ainda em janeiro, sendo que sou o único brasileiro selecionado. Ressalto que os custos serão de responsabilidade do município Espanhol, não trazendo nenhum gasto para a Câmara de Vereadores ou Prefeitura de Xanxerê – comenta.

De acordo com o vereador, os critérios de avaliação para a classificação baseavam-se principalmente no currículo acadêmico.

– Exercendo cargo público busco constantemente a capacitação intelectual e política. Entendo que como prestador de serviço público minha responsabilidade em habilitação é maior ainda. O meu objetivo é estar cada vez mais preparado para representar as pessoas e contribuir para termos estruturas públicas mais eficientes – cita.

Os cursos serão divididos em módulos por temas como: saúde, educação, segurança, esporte, infraestrutura, desenvolvimento econômico social

– Importante ressaltar que o município de Alcobendas é referência em toda a Europa possuindo inúmeros prêmios e reconhecimentos dos países. Assim a Prefeitura da cidade criou a Escola de Gestão Municipal com o objetivo de oferecer formação em matéria de gestão a agentes políticos e vereadores da América Latina – conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais