Vereador Luiz Augusto Ceni comemora adesão do município em programa do Sesi

8 de março de 2019 08:55 | Visualizações: 1107
Política Compartilhar no Whatsapp
Vereador Luiz Augusto Ceni comemora adesão do município em programa do Sesi Foto: divulgação

O vereador Luiz Augusto Ceni apresentou em abril de 2018 a indicação de nº 139, à Secretaria de Educação do município para fazer um estudo de viabilidade para criar um convênio e integrar a Robótica como disciplina no currículo estudantil.

— A finalidade foi de aproximar os alunos de situações reais, ampliando conhecimento, além de criar soluções e estimular o trabalho em equipe de um modo descontraído. E aqui agradeço aos colegas que subscreveram a indicação de forma coletiva — afirmou Luiz Augusto Ceni.

Em fevereiro deste ano, a Prefeitura de Xanxerê aderiu ao programa Maker do Sesi, investindo cerca de R$ 100 mil para proporcionar atividades aos cerca de 100 alunos da 7ª série da rede municipal de ensino.

Toda sexta-feira eles passam a ter aulas de ciências, matemática divertida, tecnologia e robótica, nos laboratórios da Unidade Sesi, localizado na Av. Brasil, no Bairro Castelo Branco, no contra turno escolar. Segundo a diretoria regional do Sesi, a prefeitura de Xanxerê é a primeira da região em aderir ao programa Espaço de Educação Maker.

— Agradeço a equipe da secretaria municipal de educação pelo empenho e a iniciativa de atender nossa reivindicação que visa oportunizar aos alunos as diversas tecnologias inovadoras do momento. Isso agrega conhecimento em matemática, ciências e física por meio da robótica, despertando o interesse pelo setor e criando melhores oportunidades para o atual mercado de trabalho — finalizou Luiz Augusto Ceni.

Assessoria de imprensa Câmara de Vereadores

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais