Educação

Lance Notícias | 07/06/2021 16:36

07/06/2021 16:36

87007 visualizações

Vereador pede a instalação de detectores metálicos nas escolas de Xanxerê

Nesta segunda-feira (07), o vereador Alessandro Antonioli, apresenta um Projeto de Lei que dispõe sobre diretrizes gerais de segurança escolar e o uso de vigilância eletrônica e detectores metálicos nas escolas públicas e privadas de educação do município de Xanxerê, e dá outras providências. A intenção do projeto é melhorar a segurança nas escolhas no […]

Vereador pede a instalação de detectores metálicos nas escolas de Xanxerê

Nesta segunda-feira (07), o vereador Alessandro Antonioli, apresenta um Projeto de Lei que dispõe sobre diretrizes gerais de segurança escolar e o uso de vigilância eletrônica e detectores metálicos nas escolas públicas e privadas de educação do município de Xanxerê, e dá outras providências.

A intenção do projeto é melhorar a segurança nas escolhas no município de Xanxerê. Uma vez que não podem criar gastos recorrentes ao poder público, a intenção foi propor um aperfeiçoamento obrigatório na segurança, ao menos na entrada dos estabelecimentos de ensino.

O projeto ainda poderá sofrer emendas, vetos ou melhorias em artigos, ele dará entrada hoje na câmara. Evidentemente que houve um impulso com o caso de Saudades para que tomassem essa posição. Entende que o projeto de fato pode contribuir para a melhoria da segurança nas escolas.

– O projeto está dando entrada na casa, para a discussão, não pretende ser uma ferramenta acabada, mas sim a garantia do debate e melhoramento da segurança nas creches e escolas do município – diz o vereador.

Deixe seu comentário