Vereador pede auxílio para grupos de idosos do município

13 de fevereiro de 2019 11:29
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vereador pede auxílio para grupos de idosos do município Foto: Divulgação

O vereador xanxerense Vilson Piccoli irá apresentar, na sessão ordinária desta quarta-feira (13), da Câmara de Vereadores de Xanxerê, uma indicação que trata dos grupos de idosos de Xanxerê. A indicação pede para que o poder público preste um auxílio a esses grupos para a manutenção de suas atividades.

De acordo com o vereador, ele foi procurado por representantes de alguns grupos, que buscaram a sua ajuda para cobrar esse incentivo da Prefeitura. Segundo eles, havia esse incentivo há cerca de cinco anos, mas que não foi mais repassado.

– A Prefeitura auxilia, basicamente, o grupo de idosos que participa das atividades do Centro de Convivência Conviver, localizado no Bairro La Salle, mas sabemos que tem vários grupos na cidade que se reúnem e, segundo o que eles me colocaram, a Prefeitura não auxilia mais. Segundo eles, há cerca de cinco anos, a Prefeitura auxiliava esses grupos, muitas vezes com transporte para algum evento, lanche durante os encontros, mas não há mais esse auxílio – comenta Piccoli.

Além disso, muitos deles alegam que não conseguem participar no Centro de Convivência por conta da distância, mantendo, assim, um grupo em seu bairro para realizar atividades e encontros.

– Sabemos que há um grande número de idosos no município que, por meio desses grupos, conseguem melhorar sua qualidade de vida, sua autoestima, o que é muito importante para eles. Muitos deles, pelo fato de participarem dos grupos, adoecem menos, precisando de menos atendimento médico e isso só traz benefícios para a Administração – comenta.

Confira a indicação:

“Nº 41/2019 do Vereador Vilson Piccoli, para que o Poder Executivo, através do Prefeito Municipal, volte a auxiliar os Grupos de Idosos de todo o Município com lanches, torneios etc, a fim de manter as suas atividades”.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais