Vereador pede instalação de placas indicando onde motos podem ou não estacionar

26 de agosto de 2019 10:13 | Visualizações: 233
Trânsito Compartilhar no Whatsapp

Nesta segunda-feira (26) ocorre mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores e dentre os assuntos a serem debatidos está a indicação Nº 310/2019 do Vereador Vilson Piccoli, para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços, e o Departamento Municipal de Trânsito – Demut, coloquem placas de sinalização proibindo o estacionamento de motos fora do local pré-definido a elas nas ruas controladas pelo estacionamento rotativo.

O vereador, em entrevista ao Lance Notícias, comentou que a indicação surgiu devido a dúvida que muitos condutores tem em relação ao estacionamento rotativo destinado às motocicletas.

– Estamos pedindo a instalação das placas, pois a lei já existe. Hoje, as motocicletas podem estacionar em vagas de carros em ruas onde não exista vaga destinada às motocicletas. Já nas ruas onde tem o estacionamento destinado especificamente às motos, estes veículos não podem estacionar nas vagas para carros. Devido a falta de placas, muitas vezes o condutor não sabe disso e acaba estacionando a sua moto onde não pode e acaba multado – comenta.

 

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais