Vereador propõem a contratação de um engenheiro de trânsito para Xanxerê

10 de maio de 2017 10:43
Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vereador propõem a contratação de um engenheiro de trânsito para Xanxerê (Foto: patrícia Silva/Lance Notícias)

O Vereador Vilson Piccoli, discute na sessão de vereadores desta quarta-feira (10), a contratação de um engenheiro de trânsito para Xanxerê. O objetivo é enquadrar o município nas normas vigentes do Código Nacional de Trânsito, projetando modificações necessárias para melhorar o fluxo de veículos.

Piccoli explica que com as novas normas de trânsito, todas as alterações que serão feitas devem ser aprovadas pelo engenheiro. “Agora qualquer alteração nas vias, lombadas, rótulas ou alteração de fluxo de trânsito deve ser com o acompanhamento de um engenheiro”.

Os novos loteamentos também vão ser feitos com o acompanhamento e o visto de um engenheiro de trânsito, para ver se as vias, ruas e a avenidas estão dentro das normas de trânsito.

“O município de Xanxerê não tem nenhum engenheiro de trânsito, quem o coordena é a Clarice Serena, mas não pode permitir as alterações sem o acompanhamento de um profissional”, diz.

Se a contratação não for feita todas as alterações que são necessárias, não poderão ser realizadas. “O que vai acontecer é que vamos ter que contratar particularmente um engenheiro para fazer o trabalho o que terá um custo muito alto, mas o grande objetivo é termos um engenheiro de trânsito da prefeitura que poderá atender todas as exigências”, finaliza.

 

 

 


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais