Vereador retoma a discussão para transformar Xaxim na Capital do Frango

25 de fevereiro de 2017 18:46
Comunidade , região Compartilhar no Whatsapp
Vereador retoma a discussão para transformar Xaxim na Capital do Frango (Foto: Divulgação)

 

Ledinho Curtarelli, vereador do PMDB, retomou a discussão, para que Xaxim seja reconhecida como a Capital do Frango. Esse pedido já foi encaminhado pelo vereador, no ano passado, ao deputado estadual, Mauro De Nadal, contudo, o projeto parou nas comissões, na Câmara dos deputados, e o vereador xaxinense que as discussões sejam retomadas, e que Xaxim, conquiste esse título.

Xaxim se destaca na produção de frangos do estado, contando com mais de 400 aviários no município. Além disso, um dos maiores frigoríficos do Brasil, a Aurora Alimentos, abate cerca de 190 frangos diariamente. O vereador destaca que o frango sempre foi uma economia predominante no município, tanto que as atividades nesse ramo iniciaram em Xaxim, em 1970, com o Frigorifico Chapecó.

Pelo fato do município ser uma das maiores potências nesse cenário econômico, também passou momentos críticos da falência de uma das maiores empresas da cidade. Em 1996, na falência do Frigorifico Chapecó Alimentos em 2013, quando da falência do Frigorifico Diplomata, e mesmo assim, o povo, o comércio conseguiu reerguer até que outra empresa assumisse os trabalhos, justifica Curtarelli.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais