Vereador solicita análise de qualidade da água fornecida pela Casan em Xanxerê

1 de dezembro de 2017 11:43
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vereador solicita análise de qualidade da água fornecida pela Casan em Xanxerê Vereador solicita análise de qualidade da água fornecida pela Casan em Xanxerê. (Foto: divulgação)

A qualidade da água da Casan, que é distribuída no município de Xanxerê, já gerou muitas reclamações. Além da falta constante, alguns moradores alegam que por muitas vezes a água chega até a residência com sujeira.

Em busca de investigar essas denúncias, uma indicação que será realizada na Câmara de Vereadores, durante a sessão desta sexta-feira (1º), solicita a coleta de água de pontos distintos da cidade para que as mesmas passem por análises.

O pedido é para que a coleta seja realiza pela Casan, Prefeitura e também a Vigilância Sanitária. Além disso, a indicação prevê que as coletas sejam encaminhadas para três instituições diferentes dentro ou até fora do estado de Santa Catarina, para assim conhecer a qualidade da água que é oferecida para a população.

Confira a indicação:

Nº 530/2017 do Vereador Ricardo Lira da Costa, para que a CASAN, Prefeitura Municipal e a Vigilância Sanitária do Município façam a coleta de água em lugares distintos da cidade e que encaminhem para análise em três instituições diferentes dentro ou até fora do Estado de Santa Catarina para sabermos da qualidade da água oferecida para o consumo da população xanxerense.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais