Vereador solicita devolução de terreno destinado para a Conab

6 de dezembro de 2018 17:04 | Política , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vereador solicita devolução de terreno destinado para a Conab Imagem Ilustrativa (Foto: Aprosoja)

Nesta quinta-feira (06), acontece mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Xanxerê. Em pauta, dentre os diversos assuntos, o vereador Vilson Piccoli irá apresentar uma indicação ao Executivo Municipal solicitando a devolução de um terreno.

De acordo com a indicação, a devolução seria de um terreno doado no ano de 2013 à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). E, diante a negativa da vinda da unidade de armazenamento para Xanxerê, o terreno deveria voltar à Prefeitura.

O investimento da Companhia seria de R$ 37 milhões e o anúncio de que não seria mais instalada em Xanxerê veio na última semana e o motivo seria por conta de cortes de gastos no orçamento do atual Governo.

Confira a indicação:

“Nº 437/2018 do Vereador Vilson Piccoli, para que o Executivo Municipal, através do Prefeito Municipal, solicite a devolução do Terreno doado em 2013 à CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento, pois esta doação estava condicionada a construção de uma Unidade Armazenadora e conforme relatos não será mais construída. Indicamos que após a devolução esse terreno seja disponibilizado para Instalação de uma Incubadora para Empresas no Município”.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais