Vereador sugere que Xanxerê tenha a “Segunda-feira de Carnaval”

12 de agosto de 2019 15:43 | Visualizações: 420
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vereador sugere que Xanxerê tenha a “Segunda-feira de Carnaval” (Foto: Márcio Tecchio)

A situação do Carnaval continua gerando discussão em Xanxerê. No município não é mais feriado, mas um projeto de lei quer mudar essa realidade.

Vereadores pedem que o feriado seja retomado em Xanxerê. Mas o promotor de Justiça, Marcos Augusto Brandalise, destacou que a Administração Municipal só pode criar outro feriado religioso e não civil. Com essa informação, os vereadores alegam que o Carnaval é utilizado por algumas religiões para a realização de retiros espirituais.

Agora, o vereador Nathan Moreira irá apresentar uma emenda ao Projeto de Lei para que seja denominado em Xanxerê a “Segunda-feira de Carnaval” e não terça.

– Tenho três justificativas para este projeto, tem a questão de ser um período utilizado pelas religiões para fazer retiros e sendo na segunda-feira fica mais fácil, pois a pessoa pode sair já no sábado e voltar a rotina normal na terça-feira. Outro ponto que precisa ser analisado é o do empresário, na segunda-feira acaba prejudicando menos a cadeia produtiva e o terceiro ponto é em relação as repartições públicas, pois estes órgãos acabam fazendo feriadão, mas enquanto o pai e a mãe estão trabalhando as creches, por exemplo, estão fechadas. Não acaba sendo justo mantendo na terça-feira, por isso estou fazendo essa indicação – comenta Nathan.

Leia também:

Enquete: você é favorável a tornar o Carnaval um feriado religioso em Xanxerê?

Polêmica: promotor de Justiça explica se o Carnaval pode ou não ser feriado em Xanxerê


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais