Vereador sugere uso de aplicativo para comunidade entrar em contato com setores da administração

5 de julho de 2018 08:48
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vereador sugere uso de aplicativo para comunidade entrar em contato com setores da administração Foto: divulgação

Na manhã da última quarta-feira (04), o vereador Nathan Moreira esteve reunido com o prefeito de Xanxerê e secretários para repassar algumas ideias e modelos de gestão que vivenciou na Espanha.

O vereador de Xanxerê foi um dos três brasileiros selecionados para participar da Escola de Gestão do Município de Alcobendas (EGME) na Espanha.

“Estive reunido com o prefeito municipal Avelino Menegolla, juntamente com os secretários municipais de administração e obras, Jader Danielli e Rivael Freschi, respectivamente, e também técnicos de T.I. Na oportunidade, pude apresentar algumas ideias e modelos de gestão que vivenciei em Alcobendas na Espanha”, comenta.

Dentre as ideias apresentadas, o vereador destaca o uso de um aplicativo para que os munícipes possam entrar em contato diretamente com o setor responsável.

“Apresentei um aplicativo muito usado por lá, onde vem para agilizar os processos de melhorias para o município. Esse aplicativo estaria atrelado aos setores do poder executivo, ou seja, o munícipe terá a liberdade de entrar em contato com os setores a ele veiculados, gerando rapidez, eficiência e ganhos para o cidadão e o município. Essa ferramenta é muito usada fora do pais, mas, alguns municípios, principalmente de Santa Catarina, já aderiram a esse mecanismo, no qual, gerou muitos resultados positivos. Agora, será feito um estudo, acerca da melhor forma possível de colocar em prática esse aplicativo, e poder auxiliar cada vez mais a comunidade xanxerense”, finaliza o vereador em sua rede social.

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais