Vereador Vilson Piccoli busca recursos para Xanxerê em Brasília

1 de março de 2019 13:59 | Visualizações: 1429
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vereador Vilson Piccoli busca recursos para Xanxerê em Brasília Fotos: Arquivos Pessoais

O vereador Vilson Piccoli, de Xanxerê, esteve em Brasília na última semana. O objetivo foi levar reinvindicações de todos os hospitais filantrópicos de Santa Cataria, em especial as do Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê.

Durante a vigem, Piccoli esteve presente com os deputados: Celso Mandaner (MDB); Daniel Freitas (PSL); Rodrigo Coelho (PSB) e Carmem Zanoto, além dos senadores Jorginho Mello; Esperidião Amim.

– Atualmente 60% das administrações de hospitais em SC são geridas por entidades e, com o crescente aumento dos atendimentos pelos SUS, como é o caso do HRSP, em que passa dos 90%, precisamos de recursos para suprir a demanda e conseguir dar continuidade aos atendimentos – diz Piccoli.

Na oportunidade, ocorreu a entrega de um projeto piloto no Estado e que visa beneficiar a unidade hospitalar do município.

– Entregamos também a solicitação de um projeto piloto no Estado, que é para a aquisição de um esterilizador de lixo hospitalar, na ordem de R$ 900 mil e vai contribuir em muito para a despesa com manutenção do HRSP, além de trazer muitos benefícios para o meio ambiente – destaca.

Piccoli se diz otimista com a viagem e o objetivo é que até o fim do ano os recursos cheguem até o município.

– Voltamos otimistas de viagem, pois conseguimos falar com senadores e deputados de diversos partidos, explicamos as nossas necessidades e agora vamos monitorar para que até o fim do ano esses recursos possam chegar até as entidades – conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais