Vereadora apresenta moção de congratulações a professora da educação especial

12 de setembro de 2018 12:00 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vereadora apresenta moção de congratulações a professora da educação especial Professora Marisa e seu aluno Lucas (Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

Nesta quarta-feira (12), tem sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Xanxerê. E, dentre os assuntos da pauta, está uma moção de congratulações da vereadora Katia Battisti Collelo, destinada para a professora Marisa Fátima Padilha Giroletti.

A professora Marisa trabalha com educação especial há mais de 25 anos e sua formação já foi voltada para trabalhar com esses alunos. Além disso, foi presidente da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Visuais de Xanxerê (Apadavix) e sempre lutou pelos direitos das pessoas com deficiência, principalmente cegos e surdos.

A moção é em agradecimento pelos excelentes serviços prestados à comunidade xanxerense. Caso a moção seja aprovada, deverá ser confeccionado certificado de homenagem a professora Marisa, a ser entregue no 3º Acampasurdo, que acontece em Xanxerê, no sítio Lírio Tronco, no dia 28 deste mês.

Além disso, a professora usará a tribuna durante a sessão para falar sobre o mês da pessoa surda e também sobre Libras.

Dentro do mesmo assunto, a vereadora Katia também apresentou uma indicação, solicitando ao Executivo Municipal, para que encaminhe à Câmara um Projeto de Lei que institua o cargo de intérprete de Libras no quadro permanente da Prefeitura.

Esses e outros assuntos que serão debatidos podem ser acompanhados ao vivo por meio da TV Câmara, a partir das 19h.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais