Câmara de Vereadores

Lance Notícias | 18/05/2022 16:12

18/05/2022 16:12

58492 visualizações

Vereadora apresenta moção pela realização de campanhas sobre a destinação correta do lixo em Xanxerê

A vereadora Adriane Franke Spilmann, apresenta na sessão desta quarta-feira (18) na Câmara de Vereadores de Xanxerê, uma Moção de Apelo, para que o Poder Executivo, por meio do órgão competente, faça campanhas educativas abrangentes e frequentes para esclarecer as pessoas sobre a destinação correta do lixo. O objetivo é conscientizar a população sobre a […]

Vereadora apresenta moção pela realização de campanhas sobre a destinação correta do lixo em Xanxerê

A vereadora Adriane Franke Spilmann, apresenta na sessão desta quarta-feira (18) na Câmara de Vereadores de Xanxerê, uma Moção de Apelo, para que o Poder Executivo, por meio do órgão competente, faça campanhas educativas abrangentes e frequentes para esclarecer as pessoas sobre a destinação correta do lixo.

O objetivo é conscientizar a população sobre a separação do lixo. Conforme a vereadora todos sabem que jogar o lixo em lugares impróprios, ou diretamente na natureza prejudica a saúde das pessoas e do planeta.

A vereadora solicita que na mesma campanha seja também informado os dias de coleta no município. Também se pede que seja orientado sobre o descart5e de móveis velhos.

— Além disso será solicitado que a prefeitura solicite à empresa Continental que oriente seus funcionários para que não misturem os lixos no momento da coleta — fala.

Adriane destaca que algumas reclamações chegaram até ela de que os funcionários da empresa responsável pela coleta em Xanxerê estariam misturando todos os tipos de lixo, ou seja, o reciclável estava sendo coletado e depositado no caminhão junto com o lixo orgânico.

Se aprovada esta moção, deverá ser encaminhada ao Poder Executivo e à Empresa responsável pela coleta do lixo,  para que tomem as providências necessárias.

Deixe seu comentário