Vereadoras do Oeste participam de Fórum da Mulher Parlamentar na Capital

16 de abril de 2016 08:17
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Vereadoras do Oeste participam de Fórum da Mulher Parlamentar na Capital Vários temas foram discutidos durante o evento (Foto: Divulgação)

Durante os dias 13 e 14 de abril, 40 vereadoras da região Oeste estiveram participando do 7º Encontro da Mulher Parlamentar em Florianópolis. O evento foi organizado pelo Núcleo de Formação Política da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, em parceria com a União de Vereadores de Santa Catarina – UVESC com objetivo de discutir a importância do papel da mulher no cenário político e na sociedade.

Dentre os principais temas discutidos estava: Os desafios da mulher na política; Reforma política; Ação Parlamentar: Lei Maria da Penha e Lei do Feminicídio; Saúde da Mulher; A importância da criação dos Conselhos Municipais da Mulher e Palestra Motivacional.

Para a vereadora de Xaxim que esteve participando do Encontro, Clesi Brandielli, o Encontro foi muito positivo. De todo o Estado, participaram 150 mulheres, entre vereadoras, assessoras, prefeitas, vice-prefeitas, deputados entre outras lideranças femininas.

A vereadora destacou que as palestras foram importantes para preparar o público feminino para o pleito eleitoral de 2016. “O momento político requer cuidado e nos faz deslumbrar novas maneiras de fazer política com objetivo de resgatar a credibilidade do eleitor”. Além do mais, Clesi salientou ainda que o público feminino está apostando mais nas mulheres, ou seja, as mulheres estão votando nas mulheres, independente do partido político e, isso foi muito bem destacado no Encontro, destacou a vereadora.

Fórum da Mulher Parlamentar

A iniciativa de realizar um evento para discutir a importância do papel da Mulher na sociedade e na política foi da Acamosc, em 2009. Depois disso, o Fórum foi ganhando proporções estaduais e hoje já se tornou reconhecido em todas as Associações da Câmara de Vereadores de todo o Estado, sempre superando as expectativas. (Assessoria de imprensa)

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais