Santa Aurora
Santa Aurora Direita

Vereadores de Xanxerê realizam quinta Sessão Ordinária de julho

Alessandra Bagattini | Xanxerê | 20/07/2021 07:23
Vereadores de Xanxerê realizam quinta Sessão Ordinária de julho Foto: Assessoria
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 15618

Na sessão desta segunda-feira (19) na Câmara Municipal de Xanxerê, os vereadores debateram e votaram duas emendas em votação única, 5 Projetos de Lei em segunda votação e redação final, 2 Projetos de Lei em primeira votação e 17 Proposições (indicações, requerimentos e moções), sendo aprovados por unanimidade.

Nas indicações os vereadores cobraram da Prefeitura de Xanxerê, manutenção, pavimentação e recapeamento asfáltico de ruas, instalação de placas de sinalização, de identificação e pintura de faixas de pedestres em ruas, construção de redutor de velocidade na paralela da BR-282, revisão da cobrança do rotativo, reforma da entrada e instalação de aparelho de Ultrassom na Unidade Básica de Saúde do Bairro Vista Alegre.

Através de requerimentos, foram solicitadas do Executivo Municipal, informações acerca da prestação de serviços terceirizados de máquinas e caminhões na Garagem da Prefeitura, sobre a execução de Serviços no Programa Porteira Adentro e se há medicamentos disponíveis para os pacientes transplantados.

 

Moções

A Moção de Apelo nº 62, será encaminhada ao Município de Xanxerê, para que estude a viabilidade de transportar os pacientes, que fazem tratamento em Chapecó, até suas residências. Para o Presidente da República, aprovada Moção de Apelo para que vete o trecho da LDO que concede aumento ao Fundo Eleitoral. E à Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina, Núcleo de Xanxerê, afim de que retome os atendimentos presenciais.

Ao Governo do Estado de SC e à Assembleia Legislativa do Estado de SC, Moção de Apelo para que a Reforma da Previdência Estadual seja estendida a todas carreiras da Segurança Pública, Militar ou Civil, de forma isonômica. Pela presteza e belíssima ação realizada no socorro de Nathalye Vitória de Melo Grade, de 1 ano e dois meses, na manhã do último sábado 17/07, os vereadores aprovaram por unanimidade Moção de Aplausos a Guarnição da PM composta pelo 3º Sargento Evandro, 3º Sargento Crusaro, SD George e SD Peruzzo.

A próxima sessão acontece na quarta-feira (21), às 19h. Acompanhe o trabalho dos vereadores presencialmente ou assista ao vivo pelo Facebook e TV Câmara.

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias