Vereadores de Xanxerê recebem prêmio por projeto inovador em educação

5 de junho de 2019 16:36 | Visualizações: 581
Educação , Política Compartilhar no Whatsapp
Vereadores de Xanxerê recebem prêmio por projeto inovador em educação Foto: Divulgação

Os vereadores Adriano De Martini e Ricardo Lira da Costa, juntamente com seu assessor Valter Ebertz estão em Florianópolis participando do evento “Gigantes da Educação” 2019, promovido pelo Instituto Avance Qualidade e Excelência, no qual receberam uma premiação pelos projetos desenvolvidos na Câmara Municipal de Xanxerê.

Ainda em 2017, quando foi presidente do Legislativo, Adrianinho idealizou e lançou o “Projeto Câmara e Você”, com três eixos de ação: Câmara Mulher, Câmara Jovem e Câmara Cultural.

Foram desenvolvidas diversas ações a partir dos objetivos dos projetos em parceria com diferentes entidades do município, como por exemplo o “Cinema na Câmara”, onde era apresentado um filme por mês, nas dependências da Câmara, em parceria com o Sesc Xanxerê.

Também naquele ano o vereador Ricardo Lira apresentou o projeto que Instituiu a Semana Municipal do Folclore e também o projeto de reconhecimento dos Mestres e Saberes da Cultura xanxerense.

A partir da junção desses projetos, os vereadores se inscreveram para concorrer a premiação dos “Gigantes em Educação” no evento e foram selecionados, recebendo o troféu de reconhecimento pelos trabalhos e projetos desenvolvidos.

– É uma alegria muito grande representar o Legislativo Municipal no reconhecimento de um projeto que movimentou muito a cidade. Nosso objetivo foi trazer para o centro do debate alguns assuntos que estavam, muitas vezes, despercebidos, como a violência contra a mulher por exemplo, conscientizar a população e fazer com que participasse mais efetivamente da vida e da dinâmica da Câmara Municipal. Esse é um prêmio que dedico a toda equipe da Câmara e a todos e todas os xanxerenses – finaliza o vereador Adriano.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais