Assessoria

Lance Notícias | 18/03/2022 09:20

18/03/2022 09:20

53642 visualizações

Vereadores debatem sobre a limpeza de terrenos e descarte irregular de lixo, em Xanxerê

A sessão da Câmara de Vereadores de Xanxerê, na noite de quarta-feira (16), foi marcada pelo debate envolvendo o descarte ilegal de lixos que vem ocorrendo no município, bem como a falta de coleta de entulhos e a má qualidade do serviço que vem sendo prestado pela empresa responsável pelo recolhimento no município. Todos os […]

Vereadores debatem sobre a limpeza de terrenos e descarte irregular de lixo, em Xanxerê

A sessão da Câmara de Vereadores de Xanxerê, na noite de quarta-feira (16), foi marcada pelo debate envolvendo o descarte ilegal de lixos que vem ocorrendo no município, bem como a falta de coleta de entulhos e a má qualidade do serviço que vem sendo prestado pela empresa responsável pelo recolhimento no município.

Todos os vereadores, que usaram a tribuna falaram e mostraram sua preocupação com a situação, principalmente pelo aumento alarmante dos casos de Dengue em Xanxerê.

O vereador Serginho Nunes, foi o primeiro a usar a tribuna e falar sobre a situação. De acordo com o vereador ele tem passado por diversos bairros do município e tem constatado situações revoltantes com relação ao acumulo de lixo.

—É inadmissível o estado em que se encontra o município. Nunca vi o município com tanta sujeira como agora, e olha que nós tivemos 18% de aumento na taxa de lixo. Está na hora da prefeitura cobrar da empresa que coleta o lixo para que faça a sua parte, afinal está ganhando bem por isso— diz Serginho.

— Outra questão é o descarte irresponsável e criminoso que vem acontecendo. Algumas pessoas precisam se conscientizar que cada um tem que fazer a sua parte. E não é jogando o lixo em qualquer parte que vamos contribuir—completa.

O presidente da casa, Sidinei Mesnerovicz, também usou a tribuna para falar desta questão.

— Nós temos recebido diversas reclamações na ouvidoria e a situação é preocupante mesmo. Temos um número elevadíssimo de casos de Dengue no município e muito se deve por este descaso com a limpeza do município. Enquanto poder legislativo, não vamos ficar de lado nesta questão e iremos cobrar soluções. Outra situação que preocupa é a quantidade de terrenos baldios, canteiros e ruas que estão sem cuidados. Além do lixo acumulado o mato está tomando conta de muitos canteiros, terrenos e das próprias ruas e necessita de uma atenção maior do executivo— destaca o presidente Sidão.

O vereador Cabo Oliveira, também falou da questão e criticou o trabalho feito pela empresa responsável pelo recolhimento de lixo e roçadas no município.

— Esta empresa está cada vez mais rica, cada vez mais beneficiada com os valores que os contribuintes pagam e cada vez mais vem deixando a desejar na prestação de serviço. É um absurdo. A capoeira está tomando conta dos meios fios, em qualquer bairro. Os próprios containers que colocaram em Xanxerê, está gerando uma grande reclamação porque não está resolvendo— fala.

O vereador Evandro Saibo também cobrou das pessoas que estão descartando lixo em locais impróprios.

— Também tive está percepção, aonde o vereador Serginho passou e faço um pedido aqui, aqueles que jogam lixo em terrenos baldios. Precisamos ter consciência, porque senão fica difícil. É fácil jogar o lixo no terreno na frente da casa dos outros, difícil é jogar na frente da própria casa— critica o vereador.

 

 

Deixe seu comentário