Vereadores do PT cumprem agenda na capital do estado

28 de setembro de 2017 08:47
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vereadores do PT cumprem agenda na capital do estado Foto: Divulgação

Nos dias 25 e 26 de setembro, os vereadores Adriano De Martini e Lenoir Tiecher estiveram em Florianópolis onde realizaram diversas reuniões com deputados e órgãos do estado.

Na oportunidade, o Presidente do PT de Xanxerê, Sidinei Mesnerovicz também acompanhou os vereadores.

Na segunda-feira à tarde os três estiveram na Secretaria da Casa Civil onde se reuniram com a equipe gestora para reforçarem o pedido de implantação do Batalhão da Polícia Militar em Xanxerê. Foi entregue cópia da moção de apelo, aprovada por todos os Vereadores de Xanxerê e o histórico da documentação sobre a implantação, inclusive com o Decreto de aprovação da criação do Batalhão, ainda em 2016.

Na terça-feira, as lideranças visitaram a Escola do Legislativo catarinense onde agradeceram a parceria na realização de curso gratuito para vereadores e servidores realizado em Xanxerê. Ainda conheceram toda a estrutura de funcionamento e as possibilidades de parceria que podem ser efetivadas em anos posteriores. Em contraponto, também foram apresentadas todas as iniciativas feitas na Câmara de Xanxerê, como intérprete de libras, Cinema na Câmara, Projeto Câmara Jovem e Câmara Mulher.

Em visita aos gabinetes de deputados do PT, Padre Pedro, Dirceu Dresch, Luciane Carminati, Neodi Sareta e Ana Paula Lima, os vereadores apresentaram pedidos de emendas parlamentares para diferentes áreas do município, oriundas do FUNDAM, que está em processo de liberação.

Ainda foram debatidos com os deputados temas referentes ao aumento do preço do leite, programas de combate a estiagem e armazenamento de água no interior.

Outro tema importante e firmado foi a realização de um Seminário pelo fim da Violência contra a Mulher, que vai acontecer em Xanxerê no mês de novembro ou dezembro durante os 16 dias de ativismo de combate à violência contra a mulher. A Câmara de Xanxerê já iniciou esse debate com o Programa Câmara Mulher, onde se percebeu que a região do oeste catarinense está no topo das regiões onde mais ocorrem feminicídios.

Para os vereadores Adriano De Martini e Lenoir Tiecher esse roteiro de visitas foi muito proveitoso, pois a receptividade das demandas de Xanxerê é grande. Todos os deputados se mostraram abertos e dispostos a atenderem as reivindicações, contribuindo para a construção de uma Xanxerê cada vez melhor.

Assessoria de Imprensa

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais