Vereadores já realizaram cerca de 370 indicações em sessões neste ano

11 de julho de 2017 08:14
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vereadores já realizaram cerca de 370 indicações em sessões neste ano Foto: Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Xanxerê completou neste dia 10 de julho, a sua 33ª Sessão Ordinária. Também já foram realizadas neste ano, outras 5 Sessões Extraordinárias, além da Sessão Solene de Posse dos vereadores no primeiro dia de janeiro deste ano.

Até aqui, foram apresentadas 370 Indicações; 62 Requerimentos e 21 Moções. Em parceria com a Câmara Municipal, também foram realizadas três audiências públicas.

Nesta segunda-feira (10), usou a tribuna popular, a Sra. Rosecler Cauduro da Renovação Carismática Católica destacando os 25 anos da Renovação Carismática no município de Xanxerê. Destacou que “pessoas da igreja, preocupadas com a Renovação se juntaram e formaram este grupo de oração, incentivando o serviço do evangelho”.

Já o Padre Claudir destacou o Jubileu dos 50 anos a nível mundial e 25 anos da Renovação Carismática na Diocese, especialmente na Paróquia Senhor Bom Jesus.
“É uma alegria a participação da comunidade neste trabalho que forma lideranças para atuar nas mais diversas pastorais, especialmente no aspecto da caridade do cuidado da vida. São espaços que cuidam da dimensão social, da caridade da vida da igreja, além da liturgia, da catequese e demais elementos dos conselhos existentes”, afirmou Claudir Meoti.

O presidente da Câmara Municipal, Adrianinho, agradeceu a presença dos representantes da Renovação Carismática Católica, colocando o legislativo à disposição pelo belíssimo trabalho que realiza.

Considerando as Bodas de Ouro da Renovação Carismática Católica (50 anos no trabalho de evangelização e serviços prestado à comunidade no Brasil), também foi apresentada uma Moção de Congratulações pelos vereadores Adriano De Martini e Lenoir Tiecher, à Coordenadora da RCC Xanxerê, Sra. Marilene Civieiro, ao Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus de Xanxerê, Pe. Claudir Meoti e a Sra. Rosecler Cauduro.

Dos projetos na sessão deste dia 10, os vereadores aprovaram em 2ª votação, o Projeto de Lei Complementar nº AM 8/2017 do Executivo que dispõe sobre o sistema municipal de cultura de Xanxerê e em 1ª votação, o Projeto de Lei nº AM 32/2017 que dispõe sobre o Programa de Redução Gradativa da Circulação de Veículos de Tração Animal no perímetro urbano do município de Xanxerê, e dá outras providências.

Conforme veiculado recentemente, neste projeto, e com diversas parcerias, o município vai instituir a regulamentação para o funcionamento do Programa de Redução Gradativa da Circulação de Veículos de Tração Animal no perímetro urbano.

Um dos pontos importantes neste projeto é o objetivo de tratar a vulnerabilidade social, melhorando a coleta seletiva para que o material seja destinado para a Associação de Catadores. Para tanto é fundamental a capacitação das pessoas para reduzir a tração animal no prazo de até dois anos.

Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais