Vereadores levam demandas do município à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável do Estado

29 de junho de 2018 11:58
Comunidade , Política Compartilhar no Whatsapp
Vereadores levam demandas do município à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável do Estado (Foto: Divulgação)

Em agenda na capital do Estado, os vereadores Adriano De Martini e o presidente da Câmara Lenoir Tiecher, estiveram com o xanxerense Adenilson Biasus, secretário do Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina. Na oportunidade o secretário se colocou à disposição do município, expondo a estrutura e diversas áreas que a pasta pode auxiliar.

Diante disso, os vereadores solicitaram o empenho do secretário no auxílio e cobrança para conclusão do CRAS do bairro Sufiatti, uma obra do governo do Estado que está parada há mais de dois anos. Além disso, fizeram o pedido para criação de redes de distribuição de água para as comunidades do interior, que irão beneficiar não só no consumo humano, bem como em todas as áreas de manutenção da cadeia produtiva do nosso município.

Os vereadores solicitaram ainda recursos para construção de uma ponte fazendo a ligação entre o bairro Nossa Senhora de Lourdes e os loteamentos Bem Morar 1 e 2, pedido esse que vem dos moradores e empresários daquelas localidades.

Outro assunto abordado foi a importância de investimentos na área econômica, discutindo formas para viabilizar a implantação de áreas industriais, contemplando as indústrias e pequenas e médias empresas que possam ampliar suas atividades ou se instalar em nossa cidade.

Tiecher e Adriano destacam a importância de ter uma liderança do município ocupando espaços no governo do Estado, que indiferente de posições políticas, o momento é de aproveitar a oportunidade e viabilizar o maior número possível de ações para beneficiar a população.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais