Câmara de Vereadores

Lance Notícias | 31/03/2022 18:18

31/03/2022 18:18

45397 visualizações

Vereadores pedem e FNDE agiliza projeto de construção de quadra coberta na EMEB Neri Giachini

Na manhã da quarta-feira (30), os vereadores Serginho Nunes, vice-presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê, Altair Rossato (Dentinho) e Cabo Oliveira, estiveram em audiência da presidência do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, acompanhados da deputada Federal Caroline De Toni, aonde foram pedir agilidade em projetos de Xanxerê, cadastrados pela Administração Municipal. […]

Vereadores pedem e FNDE agiliza projeto de construção de quadra coberta na EMEB Neri Giachini

Na manhã da quarta-feira (30), os vereadores Serginho Nunes, vice-presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê, Altair Rossato (Dentinho) e Cabo Oliveira, estiveram em audiência da presidência do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, acompanhados da deputada Federal Caroline De Toni, aonde foram pedir agilidade em projetos de Xanxerê, cadastrados pela Administração Municipal. Entre os projetos está a construção de uma Quadra Coberta na Escola Municipal de Educação Básica Neri Giachini no Bairro João Winckler.

A pedido dos vereadores e da Deputada Caroline, o projeto vai receber um tratamento especial devido a necessidade urgente, já que a quadra existente na escola não apresenta condições alguma dos alunos realizarem atividades físicas. O vereador Serginho Nunes apresentou diversas fotos que mostra a precariedade da quadra existente na escola. Os vereadores protocolaram ofício solicitando atenção ao pedido com reforço da Deputado Caroline De Toni.

A representante do FNDE garantiu, aos vereadores, empenho do órgão para que dentro de um curto espaço de tempo este projeto já esteja apto para ser encaminhado para licitação.

– A expectativa, segundo nos informaram no FNDE, que em 60 dias este projeto já esteja liberado para dar prosseguimento. Ele precisa cumprir algumas etapas, hoje está aguardando uma análise final do FNDE e, cumprido os requisitos, deve ser liberado para que o município inicie o processo de licitação. Trata-se de uma obra muito importante para a comunidade do Bairro João Winckler, já que a quadra que a escola possui hoje, não tem condições nenhuma de uso – declarou o vereador Serginho Nunes.

A deputada Caroline De Toni, assumiu o compromisso de acompanhar o andamento do projeto para que ele seja liberado o mais rápido possível.

Deixe seu comentário