Vereadores protocolam pedido de recursos para ampliação do pavilhão de arremates de Xanxerê

8 de dezembro de 2016 15:00
Comunidade , Política Compartilhar no Whatsapp
Vereadores protocolam pedido de recursos para ampliação do pavilhão de arremates de Xanxerê (Foto: Divulgação)

 

Os vereadores Ivan Marques e Wilson Martins dos Santos estão na capital do estado onde, na manhã desta quinta-feira (08), mantiveram audiência com o Secretário da Agricultura, Moacir Sopelsa.

O objetivo da visita foi um pedido formulado pela Associação dos Criadores de Bovinos de Xanxerê, para liberação, por parte da secretaria, de recursos na ordem de R$ 350 mil que serão utilizados na reforma e ampliação do pavilhão de remates, junto ao Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi.

Segundo os vereadores, o pedido foi protocolado e teve a simpatia do secretário Sopelsa, que garantiu atenção ao pleito por entender que a atividade agropecuária é fundamental para o desenvolvimento da região.

“Xanxerê já demonstrou conhecimento e competência no desenvolvimento desta atividade, sendo destaque estadual no segmento. Desta forma, estaremos dando toda a atenção para que o pedido feito tenha parecer positivo da secretaria para que os recursos sejam liberados”, declarou o Secretário.

Para o presidente do legislativo Wilson Martins dos Santos o trabalho desenvolvido pela Associação dos Criadores de Bovinos de Xanxerê, vem sendo muito reconhecido, “este trabalho competente realizado pela associação, tem facilitado na hora de reivindicar verbas para melhorias no parque. Todos os eventos realizados e que trouxeram grandes negócios para o município, foram motivos de elogios pelo próprio secretário, por isso estamos esperançosos que mais uma vez a secretaria contribua com a entidade”, declarou o vereador.

Satisfeito com a visita, o vereador Ivan Marques destaca que a parceria entre os poderes vem possibilitando que o município obtenha inúmeros recursos para o seu desenvolvimento. “Todos os vereadores de Xanxerê, vem conseguindo verbas importantes para o município, através de emendas parlamentares ou diretamente com o governo. Neste caso especifico, saímos muito satisfeitos da visita, pois o secretário demonstrou toda sua simpatia ao pedido formulado por entender que o município é destaque neste segmento. Temos certeza de que o mesmo vai dedicar toda a atenção ao pedido formulado e quem sabe liberar os recursos para que o pavilhão de arremate seja reestruturado”, finalizou o vereador. (Assessoria de imprensa)

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais