Vereadores xanxerenses apresentarão moção de apelo pedindo por eleições diretas

22 de maio de 2017 13:35
Comunidade , Política , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vereadores xanxerenses apresentarão moção de apelo pedindo por eleições diretas Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

 

Os vereadores Adriano de Martini e Lenoir Tiecher irão apresentar hoje (22) uma moção de apelo para que sejam adotadas as medidas legais e constitucionais objetivando a Convocação de Eleições Diretas para Presidente da República em 2017.

O fato se deve ao suposto envolvimento do presidente Michel Temer em delação premiada, ainda na última semana. Com isso, há a possibilidade de eleições indiretas (quando o congresso elege novo representante) e as eleições diretas, que é solicitado pelo vereador.

“A gente fez uma moção para que seja convocada as diretas já tendo em vista a situação em que o governo está. Esse governo já não tinha legitimidade agora ficou escancarado o envolvimento com diversos fatos e nós não concordamos que se o Temer caia, seja feito eleições indiretas por que vai colocar pessoas que com certeza vão ter um envolvimento novamente. Nós queremos votar no novo presidente, porque o povo não aceita mais”, comenta Adriano.

Se aprovada esta moção, deverá ser encaminhada ao Sr. Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados Federal; ao Sr. Eunício Oliveira, Presidente do Senado; à Sra Carmem Lúcia, Presidente do Supremo Tribunal Federal e aos deputados federais e senadores de Santa Catarina.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais