VI Seminário Regional de Educação Ambiental reúne estudantes da rede estadual de ensino

6 de junho de 2016 16:15
Comunidade , Evento , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
VI Seminário Regional de Educação Ambiental reúne estudantes da rede estadual de ensino VI Seminário Regional de Educação Ambiental reúne estudantes da rede estadual de ensino (Foto: Divulgação)

A última semana foi de mobilização na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê. Cerca de 400 alunos e professores participaram do VI Seminário Regional de Educação Ambiental na quinta e sexta-feira. Neste ano, o tema do seminário foi Leguminosas e abordou a sua importância na conservação do solo de forma sustentável e seu potencial econômico e nutricional.

O evento, que aconteceu no Anfiteatro da Unoesc, foi uma parceria entre a ADR, Epagri, Sesc, Unoesc e Prefeitura de Xanxerê. “O Seminário foi excelente. Alcançamos o nosso objetivo, que era promover a conscientização. É importante começarmos a conscientização com as crianças para que elas amadureçam nessa perspectiva”, explica a consultora de Educação da ADR de Xanxerê, Marcia Mascarello.

Além das palestras, o evento se encerrou com oficina de culinária, no qual os alunos aprenderam a fazer bolo de feijão. Também acompanharam a exposição de um projeto desenvolvido pelos acadêmicos do curso de Ciências Biológicas que busca a recuperação do Bairro Colina Verde.

“A oficina foi muito produtiva. No início, os alunos ficaram na expectativa, mas depois todos provaram o bolo de feijão e aprovaram a ideia. Conseguimos mobilizar e promover a interação com cada palestrante”, enfatizou Márcia.

Durante o evento, também foi apresentado ao público o Parque Estadual das Araucárias, que fica no município de São Domingos, pertencente à Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê. (Fonte Assessoria de Imprensa)

 


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais