Xanxerê

Lance Notícias | 08/06/2021 14:54

08/06/2021 14:54

43069 visualizações

Vice-prefeito, procurador geral e secretária de administração utilizam a Tribuna Popular da Câmara de Xanxerê

Na sessão da Câmara Municipal de Xanxerê dessa segunda-feira (07), os vereadores apreciaram, em primeira votação, o Projeto de Lei Ordinária nº 12/2021 do Executivo que autoriza a doação de bens móveis para o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina – CBMSC. Também aprovaram 7 proposições, as quais serão encaminhadas para as devidas providências […]

Vice-prefeito, procurador geral e secretária de administração utilizam a Tribuna Popular da Câmara de Xanxerê

Na sessão da Câmara Municipal de Xanxerê dessa segunda-feira (07), os vereadores apreciaram, em primeira votação, o Projeto de Lei Ordinária nº 12/2021 do Executivo que autoriza a doação de bens móveis para o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina – CBMSC. Também aprovaram 7 proposições, as quais serão encaminhadas para as devidas providências junto à Prefeitura Municipal.

Na oportunidade, o vice-prefeito Adenilso Biasus, bem como a secretária de administração e Finanças Andrezza Gallas e o procurador-geral Fernando Dal Zot, utilizaram a tribuna para falar sobre o Projeto de Lei nº 009/2021 do Executivo, que trata sobre o remanejamento orçamentário, afim de implantar o Centro Integrado em Saúde – CIS.

Indicações

As indicações aprovadas pelos vereadores solicitaram à Prefeitura Municipal a pavimentação e construção de canteiros com calçada em ruas, construção desvio em estrada rural, construção do novo Posto de Saúde do Bairro dos Esportes e colocação de placas indicativas com o nome das comunidades no interior.

Também se sugeriu para que seja disponibilizado na página da Prefeitura a lista dos representantes e o período de gestão dos Conselhos Municipais. Na Secretaria de Saúde, houve a cobrança para que os médicos veterinários que atuam na inspeção de alimentos sejam vacinados contra a Covid-19.

E por fim, os vereadores cobraram da Prefeitura de Xanxerê e da Amai – Associação dos Municípios do Alto Irani, a realização de estudo técnico e projeto para implantação de uma usina de asfalto.

A próxima sessão acontece na quarta-feira (09), às 19 horas. Acompanhe o trabalho dos vereadores presencialmente ou assista ao vivo pelo Facebook e TV Câmara.

Deixe seu comentário