Vídeo: 37 candidatos se inscrevem ao cargo de conselheiro tutelar em Xanxerê

28 de junho de 2019 10:20 | Visualizações: 837
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Vídeo: 37 candidatos se inscrevem ao cargo de conselheiro tutelar em Xanxerê Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

O prazo para se inscrever no processo de escolha dos novos cinco conselheiros tutelares do município, inicialmente seria até o dia 27. No entanto, o edital foi retificado e essa data alterada para o dia 25.

Nesta sexta-feira (28), será divulgado pela comissão julgadora os candidatos que tiveram a sua inscrição deferida ou deferida. O resultado será divulgado no Diário Oficial dos Municípios. Após esta etapa os candidatos realizam a prova e os que atingirem a média de 6 começam as suas campanhas. A eleição ocorre no dia seis de outubro, na escola municipal Pequeno Príncipe, Bairro Tonial.

Neste ano a votação acontecerá com urna eletrônica e para votar o eleitor precisa estar em dia com a justiça eleitoral, inclusive, precisa ter feito a biometria.

São cinco vagas, de 40 horas semanais e o salário é de R$ 2.448,45. O horário de expediente do membro do Conselho Tutelar é das 09h às 12h e das 13h às 18h, sem prejuízo do atendimento ininterrupto à população. Todos os membros do Conselho Tutelar ficam sujeitos a períodos de sobreaviso, inclusive nos finais de semana e feriados. A jornada extraordinária do membro do Conselho Tutelar, em sobreaviso, deverá ser remunerada ou compensada, conforme dispõe a Lei Municipal n.4069/2019, ou a que a suceder.

Acompanhe entrevista com a presidente do Conselho Municipal Dos Direitos da Criança e Adolescente, Luciane Bandeira.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais