Vídeo: ampliação do Distrito Industrial vai possibilitar instalação de 22 novas empresas

30 de julho de 2019 11:59 | Visualizações: 442
Obras Compartilhar no Whatsapp
Vídeo: ampliação do Distrito Industrial vai possibilitar instalação de 22 novas empresas Foto: Carol Debiasi

Foi assinado nessa manhã de terça-feira (30) entre Prefeitura de Xanxerê e Caixa Econômica Federal o montante de R$ 5 milhões para ampliação do Distrito Industrial Pedro Bortoluzzi. A área de terra foi comprada com recursos próprios do município e agora iniciam-se as obras de infraestrutura no local. Lá, será feito asfalto nas ruas, energia elétrica e água para que as empresas iniciem a construção de seus empreendimentos.

Conforme o secretário de desenvolvimento econômico, Charles Rabaiolli, com a ampliação será possível vender os terrenos para 22 novas empresas de segmentos distintos. Segundo ele, o próximo passo é contratar uma empresa para executar o projeto de infraestrutura e, então, possibilitar aos empresários a aquisição dos lotes que variam de 2.500m a 5.000m.

Foto: Carol Debiasi

– É um financiamento rápido e esse ano teremos toda a infraestrutura pronta. Sabemos da importância do crescimento para o município, geração de emprego e novas oportunidades para as empresas crescerem. Temos muitas empresas interessadas na aquisição dos terrenos, então acreditamos que assim que liberarmos as vendas será muito rápido – comenta Charles.

Além de toda a infraestrutura planejada, o local também terá acesso por uma via paralela a BR-282 que ligará ao Contorno Viário Leste, possibilitando o escoamento da produção. Ainda, no Distrito Industrial terá um espaço reservado para instalação de um futuro refeitório para que os trabalhadores não precisarem se deslocar até o centro da cidade.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais