Vídeo: após fim do subsídio, valor do diesel sofre reajuste e pode aumentar cinco centavos

2 de janeiro de 2019 15:11 | Comunidade , Economia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vídeo: após fim do subsídio, valor do diesel sofre reajuste e pode aumentar cinco centavos Foto: Divulgação

O subsídio prometido pelo então presidente da República Michel Temer para o preço do diesel chegou ao fim na segunda-feira (31), último dia do ano. Desde então, a Petrobras já anunciou uma alta de 2,5% no preço do combustível nas refinarias.

A partir disso, donos de postos de combustíveis e também consumidores estão apreensivos quanto ao comportamento dos preços diante do fim do subsídio, que garantia preços estáveis. Com o aumento anunciado, o valor do litro subiu de R$ 1,8088 para R$ 1,8545.

Esse subsídio foi determinado pelo Governo Federal ainda em maio de 2018, como forma de encerrar a paralisação dos caminhoneiros que tomou grandes proporções em todo o país.

De acordo com um membro do Núcleo de Postos de Combustíveis da Acix, Edson Zape (Timão), há uma boa expectativa com o reajuste dos preços. Ademais, a insegurança é de que os valores voltem a ser reajustados diariamente.

– Esse subsídio vinha desde maio e hoje já tivemos um reajuste de 2,5%. Nossa maior preocupação é para que não volte a mesma meta de antes, onde a Petrobras reajustava os preços diariamente, isso nos preocupa – comenta.

Segundo ele, esse primeiro aumento deve representar cerca de cinco centavos de aumento aos consumidores no valor do diesel.

Confira:


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais