Vídeo: bailarinos de Xanxerê garantem terceiro lugar no Festival de Dança em Joinville

20 de julho de 2018 10:48
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vídeo: bailarinos de Xanxerê garantem terceiro lugar no Festival de Dança em Joinville Cia de Dança Expressão Corpo e Arte Obra-Prima (Foto: Nilson Bastian/ Divulgação)

Bailarinos de Xanxerê se apresentaram na noite dessa quinta-feira (19), no 36º Festival de Dança, que ocorre em Joinville. A companhia, que é formada por aproximadamente 40 pessoas, garantiu o terceiro lugar na classificação.

Diego Gonçalves, coreógrafo e diretor da companhia de dança, expressou nas redes sociais, o sentimento de gratidão.

“Meu Deus que emoção. Não tem explicação para esse momento, essa conquista. Fomos premiados com o terceiro lugar no maior festival de dança do mundo. Ainda não caiu a ficha. Foram dias e meses de muito trabalho. Quero agradecer imensamente ao Gandhi Tabosa, bailarinos, família, Rodrigo Mombaque, meu companheiro, minha equipe de apoio e todos os patrocinadores. Agradeço imensamente os pais e mães desses bailarinos incríveis e guerreiros (…). Xanxerê está no podium do maior festival de dança do mundo”, disse.

A coreografia selecionada para a mostra competitiva, que se apresentou no palco principal, se chama: Obra Prima. A dança é classificada como urbana. O grupo selecionado faz parte da categoria júnior.

A programação do Festival de Dança, segue até o dia 28 de julho. Os espetáculos reúnem balé clássico, balé clássico de repertório, contemporâneo, jazz, sapateado, danças populares e danças urbanas.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais