Vídeo: baixa procura pelas doses da vacina contra a gripe preocupam equipe de saúde

16 de abril de 2019 14:17 | Visualizações: 222
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vídeo: baixa procura pelas doses da vacina contra a gripe preocupam equipe de saúde Foto: Divulgação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe iniciou mais cedo neste ano. Desde o dia dez de abril, três grupos prioritários já estão recebendo as doses da vacina, sendo eles: gestantes, puérperas (até 45 após o parto), e crianças com idade entre um e seis anos.

De acordo com a enfermeira responsável pelo setor de vacinação da Secretaria de Saúde, de Xanxerê, Waldereza Dal Molin, essa foi uma medida tomada pelo Ministério da Saúde para tentar alcançar a meta de vacinação nestes grupos, já que são os que apresentam menor procura nas campanhas.

– A campanha iniciou para esses três grupos, que a meta de vacinação é de 90%, porque não conseguimos atingir essa meta nas campanhas, mas ainda a procura está baixa nesses dias. Nossa maior expectativa é pelo dia D, onde geralmente temos um grande movimento – comenta.

A partir de 22 de abril, todo o público-alvo da campanha poderá receber a dose, incluindo trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

 

Salas de Vacina em Xanxerê

As Unidades Básicas de Saúde dos Bairros dos Esportes, Castelo Branco, Vista Alegre, Vila Sézamo, Nossa Senhora de Lourdes e Hélio dos Anjos Ortiz estarão atendendo todos os dias das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17 horas.

Todos deverão comparecer aos postos de vacinação munidos de documento de identidade, cartão SUS e cartão de vacinação, inclusive as crianças visto que, não estaremos realizando vacinação nos Cemeis.

Quem mora no interior, a equipe de vacinação cumprirá cronograma, que segue o seguinte roteiro: Dia 13/05, Linha Cambuinzal, às 7h45min; Dia 14/05, Pesqueiros, às 7h45min (no Centro Comunitário, em frente à igreja).

 


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais