Bombeiros

Lance Notícias | 13/10/2020 15:10

13/10/2020 15:10

59268 visualizações

Vídeo: bombeiros resgatam e soltam gambá com quatro filhotes

Nesta terça-feira (13), o Corpo de Bombeiros de Xanxerê, resgatou uma mamãe gambá com quatro filhotes capturada em área urbana e libertada na natureza. Segundo os socorristas, essa espécie é onívora se alimenta de pequenos vertebrados, ovos, frutos e raízes. Os gambás têm no seu sangue substâncias que inibem o veneno de escorpiões e cobras, […]

Vídeo: bombeiros resgatam e soltam gambá com quatro filhotes

Nesta terça-feira (13), o Corpo de Bombeiros de Xanxerê, resgatou uma mamãe gambá com quatro filhotes capturada em área urbana e libertada na natureza.

Segundo os socorristas, essa espécie é onívora se alimenta de pequenos vertebrados, ovos, frutos e raízes. Os gambás têm no seu sangue substâncias que inibem o veneno de escorpiões e cobras, como jararacas, corais e cascavéis, o que os torna ótimos predadores desses. E, mais, os gambás podem ser responsáveis por um novo soro que ajuda no tratamento dessas picadas: as proteínas do sangue deles bloqueiam os efeitos locais, como hemorragia e edema. Além disso, ajudam no controle de espécies consideradas pragas na agricultura, como insetos e roedores, evitando um desequilíbrio na cadeia alimentar do ecossistema. Eles também são responsáveis pelo controle da população de carrapatos, que transmitem inúmeras doenças tanto para o ser humano como para outros animais, como os cães. Em uma semana, um gambá pode comer mais de 4.000 carrapatos.

 

Deixe seu comentário